Resolução Alternativa de Litígios

Caro cliente,

A bybebé (Sublinhar, Lda) aderiu ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra para regulação, por via da Arbitragem Voluntária (Lei n.º 63/2011, de 14 de Dezembro), dos conflitos de consumo, eventuais e futuros, originados pelo fornecimento de bens ou prestação de serviços a um consumidor, efetuado nos seus estabelecimentos, agências ou sucursais e cujo valor não ultrapasse os 5.000,00 euros.

 

O que é a resolução alternativa de litígios?

A Resolução Alternativa de Litígios de Consumo ((vulgarmente designada RAL) disponibiliza uma justiça acessível, célere e simples, sem custos ou pouco dispendiosa para os consumidores. A Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (vulgarmente designada RAL) abrange a mediação, a conciliação e a arbitragem. Entidades independentes, com pessoal especializado e de modo imparcial, ajudam o consumidor e a empresa a chegar a uma solução amigável por via da mediação ou da conciliação. A resolução alternativa de litígios é, regra geral, menos dispendiosa, menos formal e mais rápida do que a via judicial.

A bybebé disponibiliza os sites de algumas dessas entidades independentes, às quais o consumidor poderá recorrer em caso de litígio:

- CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

E-mail: geral@cniacc.pt 

Site: https://www.cniacc.pt/pt/ 

- Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra

Av. Fernão Magalhães, N.º 240, 1º, 3000-72, Coimbra 

tel.: 239821690

fax: 239821690

e-mail: geral@cacrc.pt

site: https://cacrc.pt/

 

Plataforma Eletrónica de Resolução Alternativa de Litígios

A União Europeia dispõe também, no seu site, de uma Plataforma Eletrónica de Resolução de Litígios em Linha para ajudar os consumidores que não ficaram satisfeitos com a aquisição de um bem ou de um serviço em linha. Pode utilizar esse site para fazer uma reclamação sobre um bem ou um serviço adquirido em linha e para aí procurar um terceiro imparcial («entidade de resolução de litígios») que o ajudará a resolver o litígio. Assim sendo, caso tenha ficado insatisfeito com a aquisição de um bem ou serviço no nosso site, ou com a solução por nós apresentada para resolver a situação, pode aceder ao seguinte site da União Europeia e expor aí a sua contestação: https://ec.europa.eu/consumers/odr/main/?event=main.home2.show  

Importante: só pode utilizar o sistema de resolução de litígios em linha da União Europeia se a sua reclamação disser respeito a uma compra em linha. 

 

Para Queixas e Reclamações, relativas à aquisição de um bem ou serviço no nosso site, poderá utilizar o formulário de contacto disponibilizado na nossa loja online ou utilizar o seguinte endereço de e-mail: info@bybebe.com.  
Agradecemos que nos contacte previamente para expor alguma insatisfação que tenha sobre o artigo adquirido, ou o serviço prestado, de modo que tenhamos a oportunidade de solucionar o problema, ou esclarecer algum eventual mal-entendido. 

 

Para mais informações pode consultar o Portal do Consumidor em: https://www.consumidor.gov.pt/