O Sistema Configure da Baby Dan consiste em secções flexíveis que podem ser instaladas e usadas de vários modos. A Configure Olaf XX é uma barreira ideal para manter o seu filho protegido de lareiras, salamandras ou recuperadores de calor, como um sistema de protecção para corredores largos, aberturas de escadas, ou como um separador de divisões. É fácil de montar e pode ser aumentada com mais secções, que podem ser posicionadas como desejar. A secção larga da porta proporciona um fácil acesso, tem uma alavanca de bloqueio duplo para segurança extra e pode ser facilmente aberta apenas com uma mão por um adulto. Graças ao sistema de desencaixe rápido, a grade pode ser facilmente desmontada dos encaixes na parede, sem o uso de quaisquer ferramentas.
Adequada para todas as aberturas entre 90-278cm
Inclui:
- Uma secção de porta larga de 72cm
- Duas secções grandes de 72cm
- Duas secções pequenas de 33 cm
- Adaptadores para parede
- As secções podem instalar-se como se preferir, ou utilizarem-se para aumentar a barreira
- Todas as secções podem ser posicionadas livremente, ou seja, pode-se, por exemplo, colocar mais do que uma porta no sistema Configure Flex
- Cada módulo pode-se ajustar em incrementos, fixando-se no ângulo que se pretender
- É fácil de manter e pela sua simplicidade combina com qualquer decoração
- Testada e aprovada de acordo com as normas de segurança mais recentes EN1930: 2011
- Altura quando instalada: 71 cm
O somatório das medidas das secções não corresponde às medidas indicadas devido à sobreposição dos módulos e à fixação na parede.
Note que quando usado à volta de uma fonte de calor, este produto não protege do fogo. A intenção é manter as crianças longe da área circundante da lareira, salamandra, ou recuperador de calor. Tenha em atenção a distância a que a grade fica da fonte de calor, uma vez que o bebé/criança pode passar o braço nas aberturas da grade alcançando a lareira, recuperador ou salamandra.
Esta grade é feita em aço tubular robusto.
Ao utilizar como vedação de lareira, é recomendado que a barreira seja colocada a uma distância mínima de 75cm da fonte de calor e no mínimo a 90cm de uma lareira aberta:
Uma vez que cada lareira/fogão de sala/salamandra atinge temperaturas diferentes, estas indicações são meramente orientadoras. Teste a sua unidade com o rendimento máximo de calor antes de colocar a porta. Se a porta ficar demasiado quente ao toque num caso específico, deve afastá-la mais do que a distância mínima em relação à fonte de calor. Se não for possível manter as distâncias recomendadas utilizando apenas esta grade, pode adquirir separadamente mais secções de 33cm e/ou de 72cm aqui na bybebé.
Esteja consciente dos perigos associados a crianças que usem ou trepem por cima de barreiras de segurança. Nunca trepe por cima da barreira de segurança! Nunca deixe uma criança balouçar-se na barreira de segurança!
Esta barreira de segurança destina-se apenas a uma utilização doméstica.
Quando instalada conforme indicado no manual de instruções, entre duas superfícies limpas e estruturalmente sólidas, esta barreira de segurança cumpre os requisitos da norma EN 1930:2001.
Tenha atenção que este produto não impede necessariamente que os acidentes aconteçam. Nunca deixe uma criança sem supervisão. Esta barreira de segurança foi concebida para crianças até aos 24 meses. No entanto, esta idade orientadora deve ser constantemente monitorizada atendendo ao desenvolvimento próprio da criança, visto que as capacidades individuais se desenvolvem difrenciadamente.
Esta barreira de segurança é fabricada em metal.
Advertência: os parafusos fornecidos destinam-se apenas a fixar a grade em madeira. Em caso de fixação sobre outro tipo de material, utilize parafusos e buchas adequados.
Avisos
- Quando utilizada correctamente, esta barreira destina-se a evitar acidentes.
- As crianças nunca devem ficar sem vigilância.
- Quando usada como protecção de uma fonte de calor, colocar sempre a barreira a uma distância mínima de 75 cm (29,6") da fonte de calor/fogo e a uma distância mínima de 90 cm (35,5") do fogo aberto.
- Uma vez que cada lareira/fogão a lenha atinge temperaturas diferentes, as distâncias enunciadas são apenas uma orientação. Teste a sua própria unidade à saída máxima de calor antes de colocar a barreira. Se a porta estiver quente para tocar, afastar a porta da fonte de calor mais do que a distância mínima recomendada.
- Caso não seja possível manter as distâncias recomendadas, estão disponíveis secções vendidas separadamente.
- A colocação incorrecta da barreira de segurança relativamente às escadas poderá constituir um perigo para a criança.
- Se a barreira de segurança for utilizada na parte superior das escadas, não deve ser colocada abaixo do nível superior.
- Se a barreira de segurança for utilizada na parte inferior das escadas, deve ser colocada em frente ao degrau mais baixo possível.
- Verifique se a barreira de segurança está correctamente fechada.
- A instalação incorrecta pode ser perigosa
- Se algum dos componentes estiver danificado ou em falta, não utilize a barreira de segurança.
- Esta barreira de segurança não deve ser instalada em janelas. Certifique-se de que a parede, o caixilho da porta ou o pilar das escadas onde irá fixar a barreira são resistentes, estáveis, uniformes e estão isentos de gorduras.
- Se a criança conseguir trepá-la, pare de utilizar a barreira. Perigo para outras crianças que tentem trepar a barreira de segurança. Quaisquer peças adicionais ou de substituição apenas devem ser obtidas junto do fabricante ou distribuidor.
- A barreira de segurança deve ser verificada regularmente para se certificar de que está devidamente fixa, segura e a funcionar correctamente.
- Nunca utilize sem as fixações para a parede.
Conselho
Esteja sempre atento à criança, uma vez que as crianças se tornam autónomas muito rapidamente.
Manutenção
Lave com uma esponja e detergente suave. Lembre-se de que todos os produtos mecânicos necessitam de manutenção regular e devem ser utilizados com cuidado para proporcionarem satisfação máxima e uma duração mais longa.
EAN: | 0768161060010 |
---|---|
Cor: | Preto |
Material: | Metal |
Tipo: | Grades de Lareiras |
Para sua segurança e saúde da criança. Atenção!
- AVISO: A instalação incorreta pode ser perigosa.
- AVISO: Não utilize a barreira de segurança se alguma peça faltar ou estiver partida.
- AVISO: A barreira de segurança não deve ser instalada em vãos de janelas.
- AVISO: Nunca utilizar sem os encaixes de parede.
- Se se utilizar como vedação de lareira, colocar a porta sempre no mín. 75 cm afastada da fonte de calor/do fogo e no mín. 90 cm de uma lareira aberta.
- Visto que cada lareira/fogão de sala atinge temperaturas diferentes, as indicações do manual são meramente orientadoras.
- Teste a sua unidade com o rendimento máximo de calor antes de colocar a porta. Se a porta ficar demasiado quente ao toque, deve afastá-la mais do que a distância mínima em relação à fonte de calor.
- Se não for possível manter as distâncias recomendadas, pode adquirir secções separadas no seu revendedor.
- Esteja consciente dos perigos associados a crianças que usem ou trepem por cima de barreiras de segurança. Nunca trepe por cima da barreira de segurança. Nunca permita que uma criança se balance na barreira de segurança.
- Esta barreira de segurança destina-se apenas a uma utilização doméstica.
- Quando instalada conforme indicado, entre duas superfícies limpas e estruturalmente sólidas, esta barreira de segurança cumpre os requisitos da norma EN 1930:2001.
- Coloque sempre a barreira de segurança diretamente no chão/escadas.
- Se a barreira de segurança for utilizada no topo das escadas, não deve ser colocada abaixo no nível superior.
- Se a barreira de segurança for utilizada no fundo das escadas, deve ser posicionada à frente do último degrau, se possível.
- A porta tem de ser colocada o mais longe possível das escadas, de modo a que a criança não consiga chegar ao último degrau e gatinhar.
- Tenha em atenção que este produto não impede necessariamente que os acidentes aconteçam. Nunca deixe uma criança sem supervisão.
- Esta barreira de segurança foi concebida para crianças até 24 meses. No entanto, esta idade orientadora deve ser constantemente monitorizada em comparação com o desenvolvimento próprio da criança, visto que as capacidades individuais se desenvolvem em idades diferentes.
- Importante: os parafusos fornecidos destinam-se apenas para fixar a porta em madeira. Em caso de fixação sobre outro tipo de material, utilize parafusos e buchas adequados.
- Em caso de montagem entre paredes de tijolo, gesso ou outras superfícies irregulares, poderá ser necessário montar primeiro uma superfície suave na parede como, por exemplo, ripas de madeira.
- Se a barreira de segurança tiver sido danificada ou tiver sofrido qualquer tipo de acidente, não deverá ser utilizada novamente.
- Utilize apenas peças sobressalentes originais deste produto.
- A barreira de segurança tem um sistema de fecho manual. Verifique sempre se a barreira de segurança se encontra corretamente fechada.
- É necessário verificar regularmente a barreira de segurança para garantir a sua segurança e o seu funcionamento de acordo com as instruções.
- Esta barreira de segurança é fabricada em metal. Limpe apenas com água morna com detergente ou um pano húmido. Não utilize agentes de limpeza abrasivos nem lixívia.
- Em caso de utilização ao ar livre e para evitar a formação de ferrugem, deve tratar as superfícies metálicas expostas com um produto antiferrugem. No entanto, existe sempre a possibilidade de formação de alguma ferrugem.